Trending

Chefão do PlayStation fez empresa retomar interesse

 

Braços abertos uma porção de títulos menores, de orçamento mais baixo, mas ainda assim de alta qualidade. Com o tempo, porém, esse interesse em indies foi desaparecendo até que Jim Ryan, o atual CEO da Sony Interactive Entertainment, resolveu mudar um pouco a situação.


Atualmente lidera a divisão de indies no PlayStation, em uma entrevista concedida ao Games Industry.biz. Durante a conversa, o executivo afirmou que Ryan percebeu um crescente foco de sua empresa em títulos AAA entre anos de 2018 e 2019, e que na ocasião o CEO teria pedido a seu time para fazer algo a respeito da situação.


Desenvolvedores e jogos indies", disse Yoshida fazendo referência à época em que o PS4 oferecia muito suporte a projetos independentes. "Mas durante 2018 e 2019 a empresa focou mais no lado AAA e Jim Ryan queria mudar isto. Ele pediu ao time global de relações com third-parties para bolar um plano e revigorar os esforços do PlayStation para ajudar publicadoras e desenvolvedoras indie".


Assim o relacionamento da marca com estúdios indie foi sendo renovado. Ao lado de Greg Rice, que havia saído da Double Fine após a empresa ser adquirida pela Microsoft, Yoshida começou a trabalhar para melhorar a imagem do PlayStation em relação aos indies.


Ofertar aos jogadores os melhores conteúdos disponíveis. "Há tantos jogos indie chegando ao PlayStation que precisávamos mostrar aos consumidores quais games eles precisavam conferir", disse Yoshida. Além disso, ele afirma que "quando desenvolvedores criam grandes jogos, nos certificamos de que eles serão promovidos".


Ganhando bastante destaque nas apresentações e eventos digitais da divisão de games da Sony. Sifu e Stray, por exemplo, receberam bastante publicidade por parte do PlayStation e consequentemente ganharam a atenção do público e da mídia especializada.


FONTE: DG GAMES BRASIL, AJUDE O NOSSO SITE COMPARTILHANDO NOSSOS CONTEÚDOS .....

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem